segunda-feira, 10 de março de 2014

Povo fala que você não pode revisitar as coisas que você assistia quando criança, mas eu gosto, porque eu deixo de ver como consumidor e vejo como criador.

Por exemplo, hoje eu vi um episódio de Jiraiya. Quando eu era criança, tinha uma música da trilha sonora que eu achava bizarra, que era essa aqui (começa em 00:20):

http://www.youtube.com/watch?v=Yg3wT57RJnU&list=PLszyJ9jJYLMu3CNRETmRzZx7HNACLR2rr#t=24

Em princípio era para ser o tema dos corvos-ninja assassinos, mas não fazia sentido para mim. Por que colocaram um música de circo como tema de um ninja assassino?

A resposta é simples, eu era criança e ignorante, não tinha entendido a proposta do compositor! A música que eu achava que parecia de circo, na verdade era inspirada nessa aqui -> http://goo.gl/4Tq4CO

Quando você entende o contexto, tudo faz sentido!

(Isso também se aplica a 90% das trilhas do john williams, prestando atenção dá pra ouvir direitinho de onde ele tirou a inspiração de cada uma).

Um comentário:

  1. E um tempo atrás eu me aventurei a assistir de novo "Piratas do Espaço" e "Space Battleship Yamato". A conclusão é que ou esses desenhos não envelhecem bem ou eu é que estou ficando rancinza. :)

    ResponderExcluir