quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Contos da mudança #1
Para conseguir alugar um apartamento, a imobiliária me pediu um certificado mostrando que eu tinha o nome limpo no Serasa. Ir até o Serasa e pegar fila é pé no saco, então eu contratei um serviço web que faz push notification. Se alguém me negativar, eles me mandam um email dizendo que a empresa tal está cobrando a conta tal.
Pois bem, eu consegui o tal relatório e aluguei um apartamento. Mas um apartamento não é um lar enquanto não tiver internet, né? Pesquisei na web uma operadora que tivesse fibra, fiz o cadastro, e eles me avisaram que dariam um retorno após uma análise de viabilidade técnica.
Passou algumas horas e eu recebi um email daquele serviço, dizendo que a operadora X consultou meu cadastro no Serasa. Um minuto depois, tipo, *exatamente* um minuto depois, chegou o email da operadora dizendo que a análise de viabilidade técnica foi um sucesso e que eles iriam instalar a fibra.
"viabilidade técnica"

Nenhum comentário:

Postar um comentário