quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Programar computadores para mim é mais que uma atividade, é um estilo de vida. Praticamente tudo que eu faço gira em torno disso. Meu trabalho é programar computadores, nas horas vagas eu programo computadores por hobby, até minha esposa eu conheci numa comunidade de computadores.
E quem me ensinou a programar computadores foi meu pai. Quando eu era bem pequeno, nós programávamos BASIC usando papel e lápis. Nos fins de semana ele me levava para o trabalho dele, onde eu treinava nos computadores da empresa. E depois de um tempo nós conseguimos comprar um TK90X que foi o meu primeiro computador.
Estava aqui pensando que meu pai tem muito em comum com o Prometheus da lenda. Prometheus deu a vida aos humanos a partir do barro, e depois roubou a chama do conhecimento para a humanidade. Foi isso que meu pai fez, me deu a vida e o conhecimento da programação. Todo o resto que eu fiz veio disso.
Após roubar a chama do conhecimento, Prometheus foi preso em uma montanha, onde toda noite uma águia comia um pedaço de seu fígado. Infelizmente, meu pai também teve isso em comum com ele. Mas, ao invés de uma águia, foi um câncer que comeu o fígado do meu pai. Desses que crescem muito rápido, e não tem remédio nem Hércules que segure.
Hoje meu pai faleceu. Obrigado por tudo pai, você foi um Titã.


5 comentários:

  1. Que você, sua mãe e seu irmão sejam confortados e consolados nesse momento difícil, cara.

    Tenho uma sobrinha com câncer, em tratamento desde os 2 anos de idade (ela está com 6) e já é muito difícil para ver isso estando de fora. Só posso imaginar numa situação como a sua.

    Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Que triste, meus sentimentos Ricbit. Só posso dizer que, se a saudade nunca acaba, a dor pelo menos abranda com o tempo. Um abraço.
    Homero

    ResponderExcluir
  3. A memória dele será uma bênção para quem o conheceu, e para quem conhece o filho.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que pena!
    Minha avó também, infelizmente, faleceu, no final de 2017, também por um câncer no fígado. Imagino sua dor. Meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir