segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fim de ano é época de amigo secreto, e eu sempre acabo lembrando do amigo secreto de 1987, que nem foi comigo, foi onde o meu pai trabalhava. Quando perguntaram o que o meu pai queria, ele respondeu que não queria nada para ele, ao invés disso podia ser um presente para o filho Ricardo, que tinha 11 anos na época. E o diálogo deve ter sido algo assim:

- Ah, que bonitinho, e o que o seu filho quer? Uma bola? Um carrinho?
- Ele quer um livro de Assembly.
- Um livro de quê?
- De Assembly.
- (...)

E no fim eu realmente acabei ficando com um livro de Assembly, que foi prontamente devorado. Foi um dos livros mais úteis que tive, porque o assembly Z80 dele serviu para o TK90X e para o MSX, e anos mais tarde foi a referência que usei quando fiz meus emuladores. Eu ainda tenho o livro até hoje, todo amarelado e destruído (o que é bom, livro com aspecto de novo é livro que nunca fui usado).

Agradecimentos especiais ao meu pai e à desconhecida Norma que o presenteou com o livro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário