quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A diferença das culturas: dia desses eu traduzi no meu blog em inglês aquele post das calculadoras científicas. No Brasil os comentários eram sempre no sentido de "nó, que legal, um exemplo de criatividade e superação". Mas, para os americanos, a coisa é mais pragmática: "se você não tinha dinheiro para comprar uma calculadora científica, porque não comprou uma régua de cálculo?"

É mesmo né, uma régua de cálculo teria resolvido meu problema. Eu desconfio que nessa época (1991) elas deveriam ser mais ou menos o mesmo preço da calculadora, mas fiquei curioso para ver como seria a experiência e comprei uma no mercado livre para testar. Chegou hoje, um modelo da década de 60 bonitão, agora só preciso deduzir como se usa!


Um comentário:

  1. Se você pensar que em 1969 o homem foi para a Lua na base da régua de cálculo, de fato deve ser muito interessante saber como se utilizar.

    ResponderExcluir