quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dicas para não ser barrado na imigração americana. Já aconteceu comigo uma vez!

http://www.melhoresdestinos.com.br/imigracao-americana-estados-unidos.html

Certa vez eu estava indo pros USA, aeroporto de Houston se minha memória não falha. No primeiro guichê foi só o de sempre (para onde você vai, é turismo ou trabalho, onde você fica, quando volta, etc). Mas quando eu peguei a mala e fui passar pelo customs, um guardinha me chamou de lado e pediu para acompanhá-lo. Eu fiquei surpreso, nunca tinha visto isso antes.

Chegando na tal salinha ele pediu para que eu abrisse a mala porque ele não tinha entendido uma coisa na minha declaração. Eu abri, aí ele apontou para a mala aberta e perguntou:

"Se você está vindo para os USA a negócios, então por que você não trouxe um terno?"

Não tinha terno mesmo, eu nem gosto de usar terno. Minha sorte é que eu pensei rápido! Respondi na hora:

"É uma empresa na Califórnia. Ninguém usa terno na Califórnia".

Aí o agente foi só sorrisos: "Ah! Na Califórnia! Lá é assim mesmo! Pode passar!"

A alma do negócio é pensar rápido :)

Um comentário: