quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rabisco, um gato esquisito (ou será que não)?

O Rabisco certamente é o gato mais incomum de casa, ele tem essas manias estranhas de ficar parado dentro do box do banheiro, de se enfiar no vão entre a estante e o sofá, de ficar escondido atrás da cortina, de ficar louco para ir para o corredor do prédio quando a gente abre a porta. Quando todo mundo está dormindo em casa, o Rabisco aproveita a noite para passear pela casa.

Mas eu acho que tudo isso faz sentido se você pensar como um gato. O imperativo biológico do gato é possuir um território. O Rabisco, antes de castrar, tinha umas bolas enormes, então ele teve altas doses de hormônio quando filhote. Daí, ele não se contenta com um território, tem que ser 24 territórios à escolha.

Mas ele veio para esse apartamento que já era dominado por dois gatões grandes. Então ele se vira para achar território onde pode, nos vãos que ninguém cabe, no box que é frio e ninguém mais entra, no corredor do prédio onde os outros gatos não vão. E quando todo mundo está dormindo, ele faz time sharing: de noite o território todo é dele, por isso ele fica acordado à noite.


Um comentário: