domingo, 2 de novembro de 2014

Eu sempre fui o tipo de doido que acha que os apêndices são a melhor parte do Retorno do Rei, então já era esperado que eu fosse gostar do World of Ice and Fire. Mas mesmo com as expectativas altas eu ainda me surpreendi, é bom demais!
Primeiro porque, ao contrário dos apêndices, esse livro é todinho ilustrado. E as ilustrações são aprovadas pelo GRRM, então elas são bem mais fiéis à obra que a adaptação da HBO. E além de fiéis ainda são lindas, olha só essa aí embaixo que mostra a batalha dos dragões de Valyria com o povo de Rhoynar.
Segundo porque, apesar de ser uma obra de referência histórica, as referências são todas erradas! O livro não tem narrador onisciente, ao invés disso, ele é contado do ponto de vista de um Mestre da Cidadela. Então todas as histórias são filtradas pela tradição da Cidadela, e quem leu os livros nota fácil o quão pouco os Mestres sabem. Por exemplo, no livro é citado que todas as crianças da floresta morreram quando os Ândalos chegaram, mas a gente sabe que isso não é verdade né?
Ó, livrão, se você já leu os cinco eu recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário