segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dia 30 foi o Dia do Quadrinho Nacional, e eu quero pedir uma pausa nas comemorações para fazer um brinde à Ila Fox. Ela conseguiu uma façanha muito difícil nesse segmento: achar uma fórmula para ganhar dinheiro com quadrinhos!
Um dos truques para empreender com sucesso é achar um nicho pouco explorado, e ela conseguiu achar e dominar um segmento bem específico: quadrinhos para casamento. Tem vários exemplos no site dela, acho que o meu predileto é esse em que os noivos estão desenhados em estilo Lego.
Eu não sei se passa batido, mas eu sou testemunha de que dá uma trabalheira do cão fazer quadrinhos assim!
Você começa com um email do cliente contando a história, frequentemente muito maior do que você precisa. Aí tem que fazer uma síntese que caiba em seis quadrinhos, bolar o roteiro, diagramar o cenário, e só então desenhar. E essa parte é difícil, porque noivas são exigentes com a própria aparência, e elas precisam achar que o desenho está bonito o suficiente para representar o melhor dia da vida delas. A Ila é uma heroína para dar conta de fazer tantos quadrinhos assim todo mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário