sábado, 6 de dezembro de 2014

Arte original do Pato Donald com o Ovo Quadrado, desenhada pela Don Rosa!
O Don Rosa está desenhando de graça para qualquer um que aguentar ficar 2h na fila (e depois que inventaram o smartphone eu nunca mais tive medo de fila). Só que o Don Rosa é velhinho, e eu por princípio nunca pego nada de graça de autores velhinhos, especialmente depois do que aconteceu com o Al Plastino. Ele também estava vendendo posters pré-impressos, então foi a minha deixa, eu ia pagar pelo poster só para poder recompensá-lo pelo trabalho.
MAS a pegadinha é que ele não aceitava cartão e eu não tinha nada de dinheiro físico no bolso. Aí eu fiquei um tempão tentando bolar um plano infalível para conseguir dinheiro sem sair da fila, quando vejo de longe o Vitor Cafaggi passeando pelo evento! Aí eu acenei loucamente, e quando ele me viu eu pedi um dinheiro emprestado. A parte engraçada foi ouvir os cochichos do resto do povo que estava na fila: "você viu isso? esse cara é tão foda que até o Cafaggi empresta dinheiro para ele" (LOL)
Conforme a fila ia diminuindo, deu para ver o que o Don Rosa estava desenhando, e eu notei que ele desenhava só cabeças. Quando chegou a minha vez, eu perguntei se ele podia fazer um pedido especial para mim e desenhar a mão do Donald também. Mas ele é um velhinho muito by-the-rules, e falou que não podia, se ele desenhasse uma mão para mim teria que desenhar para todo mundo para ser justo com todos.
Aí eu fiz a cara do gato de botas e ele me perguntou porque eu queria tanto uma mão, aí eu expliquei que minha idéia era o Donald segurando o Ovo Quadrado, que é a minha história predileta do Barks. Ele disse que essa é a história predileta de *todo mundo*, e marotamente me disse que não podia desenhar a mão, mas podia desenhar o Donald pensando no Ovo. Aí fechou né?
No fim eu saí super feliz, fiquei com o desenho do Donald com o Ovo, um poster do Tio Patinhas, e mais tarde até consegui pegar dinheiro para devolver pro Cafaggi 


Nenhum comentário:

Postar um comentário