sábado, 6 de dezembro de 2014

Hoje eu fui lá no Garoa de novo, e nós fizemos a engenharia reversa do Ultron!
Explico: lá na Comic Con tinha um estande da Marvel onde eles estavam apresentando itens originais que foram usados na gravação do filme Avengers 2 (que estréia só ano que vem). Um deles era a cabeça do Ultron, o vilão do filme.
Mas filmes de Hollywood são bonitos na tela porque tem muita pós-produção, de perto você consegue ver que a maioria dos props são gambiarras montadas com sucata. Em especial, deu para tirar foto do circuito que aparece na cabeça do Ultron!
Hoje nós pegamos as fotos para analisar, e é certeza que ele foi feito a partir de uma placa de celular. Dá para ver direitinho o conector do simcard, a saída dos botões de volume e a conexão usb. Nós não conseguimos achar o modelo exato do celular, mas deu para ler o chip do meio, é um CoreLogk CL8232S5H. Não achei o datasheet na web, estou supondo que é um chip custom que a empresa mandou fazer só para esse modelo.
Então se perguntarem, você pode falar que o Ultron é movido a celular 


UPDATE: O Eduardo Maçan conseguiu achar o modelo exato de celular, é um Samsung SGH E900, no service manual dele tem uma foto da placa e é igualzinha ao do Ultron!

http://www.s-manuals.com/manuals/phone/samsung/samsung_sgh-e900_service_manual.pdf

2 comentários:

  1. Compartilhei esse post num grupo e comentaram que essa cabeça em específico era de um robô que o Ultron destrói no trailer, não o Ultron propriamente dito.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei qual robô é esse, mas não posso falar porque é spoiler do filme :)

    ResponderExcluir