quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eu já passei dos 40 anos, então já deu tempo de acumular um bom repertório de histórias bizarras que aconteceram comigo. Já levei mordida de leão na África, já profanei tumba de 2400 anos na Turquia, e daí em diante.
Mas tem uma história que ninguém bota fé que aconteceu de verdade, que é a história do furacão que levou o circo embora.
Teve uma época que eu morei na Praia Grande (litoral de sp). Eu era pequeno e não tenho muitas lembranças da época. Mas uma das poucas lembranças que eu ainda tenho, é de que teve um fim de semana onde passou um furacão pela cidade, tão forte que levou embora o circo que estava montado na praia.
Eu até estava achando que era memória falsa, mas aí eu liguei pra minha mãe e ela confirmou a história. E mais, não só o furacão levou o circo, como levou as janelas do nosso apartamento junto. Começou a entrar loucamente água do mar pela janela, inundou tudo, e nós tivemos que ficar um tempo na casa da vizinha.
Aí clicou! Disso eu lembro sim, e eu lembro porque a vizinha colecionava Tio Patinhas, enquanto o furacão comia solto eu estava lendo os gibis dela. E vou além, lembro que um dos gibis que tinha saído naquela época era um especial do Peninha com a primeira aparição do Biquinho.
Então agora eu tenho um timeframe: isso foi por volta de julho de 1982. Agora que eu tenho uma data, dá pra ir na biblioteca procurar os jornais da época, algum deles deve ter a notícia de quando o furacão levou o circo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário